DISNEY REABRE AS PORTAS PARA CASAMENTOS

Se você um dia sonhou em se casar no famoso castelo da Bela Adormecida ou em ambientes mágicos criados pela Disney, uma boa notícia: o mais famoso parque do mundo, a Disneylândia, em Orlando, no estado americano da Flórida, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, reabriu a sua agenda de casamentos para 2022. Se mora no Brasil, além do visto para entrar no país, não esqueça o passaporte da vacina, que é uma exigência hoje de todos os países civilizados que buscam preservar a saúde de seus cidadãos. 
Desde que criou a sua divisão Disney Fairy Tale Wedding & Honeymoons para promover casamentos e a sonhada lua de mel em seus parques, os negócios não param de crescer e esses eventos ampliam em milhões de dólares a renda de seus parques de diversões.
Disney, no entanto, não ficou apenas na locação do espaço e na organização das cerimônias, incluindo celebrantes, músicos e buffets.
A gigante mundial do entretenimento também oferta os vestidos de suas princesas, incluindo os da Bela Adormecida e da Cinderela, a preços a partir de US$ 5 mil, o equivalente a aproximadamente R $28 mil, Foi essa venda, inclusive, que permitiu manter o negócio durante a pandemia e contribuiu para levar a marca para todos os lugares do mundo.
Entre as linhas de vestidos está uma criada pelo libanês radicado no Brasil, em São Paulo, Lucas Anderi, que muitos conhecem do programa Fábrica de Casamentos exibido pelo SBT. A Disney Princess Wedding Collection  by Lucas Anderi conta com 18 vestidos entre os quais os de Tiana, Branca de Neve, Bela, Ariel, Cinderela e Jasmine. Cada uma dessas princesas ganhou três versões de vestidos: fancy  (extravagante), classic (clássico) e clean (limpo). 
Muitos desses modelos são hoje oferecidos para locação em lojas do ramo, ou seja, usados no grande dia, fotografados e devolvidos, com a noiva economizando, pois a aquisição só faz sentido se quiser guardar o vestido ou se for comprado coletivamente por amigas que também sonham se vestirem como as princesas da Disney e têm o mesmo gosto e corpos similares. Não fique acanhada, a compra coletiva é uma forma de planejar os gastos e pode e deve ser levada em consideração. Com pequenas variações, ninguém vai perceber que é o mesmo vestido. Tanto que um dos modelos ainda mais copiados foi o usado pela princesa Diana, quando se casou com o príncipe britânico Charles  no dia 29 de julho de 1981, só que a data não é mais copiada porque tornou-se sinônimo de infelicidade conjugal.
Pela metade do preço de um vestido, US$ 2,5 mil, a Disney, em seu parque da Flórida, oferece o pacote Memories, o preferido das blogueiras e influenciadoras digitais. Nesse pacote, os noivos podem convidar no máximo 4 pessoas (totalizando seis pessoas com o casal), incluindo o local da cerimônia e sua decoração,  buquê de flores frescas, violinista, 3 horas consecutivas de limusine para transporte do casal de noivos, fotógrafo Disney por uma hora e foto impressa com a marca da empresa, além de disco com as fotos da cerimônia e templates que comprovam o local onde o casamento foi realizado. As blogueiras amam. Além disso, o pacote oferece um organizador de casamento como assessor para que tudo saia como o previsto e também os noivos podem tirar fotos no local com seus quatro convidados.
Pelo dobro do preço, o casal pode ter 18 convidados e, além de tudo que o Memories oferece, conta ainda com um bolo e champanhe para celebrar a união neste ambiente mágico.
A Disney nunca deixou de vender sonhos e o de noivas, vamos combinar, é um ótimo negócio.